Cultura e Esporte são prioridades no Governo do PT

O Governo do Partido dos Trabalhadores é o primeiro a incentivar a prática esportiva e investir na produção cultural em Guarulhos. São 3 CEUs (Centros Educacionais Unificados) prontos e entregues à população (Pimentas, Presidente Dutra e Paraíso-Alvorada). O trabalho agora se intensifica para entregar até o final de dezembro de 2012 um CEU em cada região da cidade. Serão 10 ao todo. Outra iniciativa são as Praças do PAC. Grandes centro culturais e esportivos que serão construídos pela cidade. Com a solicitação pessoal do Vereador Prof. Rômulo, um dos centros será na Vila Any. Nesta “Praças” a população terá acesso a atividades esportivas e de lazer, pistas de skate e telecentros, espaço de convivência para a terceira idade, biblioteca e diversos outros serviços à disposição de todos.
 
O incentivo à prática de esportes promovida pelo governo tem reflexo em outras áreas como a saúde, a segurança e a educação. Diferentemente do que muita gente pensa, o esporte não é só lazer. A prática esportiva tem impacto direto na melhora da saúde pública, no desenvolvimento social e na educação. Investir em esporte é investir em saúde. Os especialistas apontam que a prática regular de atividades esportivas reduz o índice de problemas cardíacos, doenças ósseas e de má circulação. Além dos benefícios à saúde, a prática de esportes oxigena o cérebro, o que auxilia no aprendizado e na prevenção de problemas de memória. Outro benefício do esporte está ligado a sociabilidade. A criança e o jovem que pratica esportes estão em constante contato com atividades grupais, o que promove o desenvolvimento e a capacidade de envolvimento social. Os benefícios para os idosos são enormes. Além de contribuir para uma vida saudável na melhor idade, prevenindo doenças e ajudando na recuperação de problemas existentes, propicia um ambiente de sociabilidade. O idoso não se sente excluído. Eles encotram um lugar onde pode compartilhar suas experiência, sorrir e se divertir.
O investimento em esporte e cultura traz benefícios completos para toda a população. O trabalho continua e muita coisa ainda precisa ser feita. Por isso, o Vereador Prof. Rômulo também acompanha de perto essa questão e tem, entre as prioridades do seu mandato, trabalhos de incentivo à produção cultural e à prática esportiva.



Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto