Conheça o Prof. Rômulo

 

O Professor Rômulo é natural da cidade de Comercinho, localizada no norte de Minas Gerais, região que pertence ao Vale do Jequitinhonha.

Veio para São Paulo em 1978 e foi operário em fábricas na cidade. Participou dos movimentos estudantis e e de movimentos da igreja católica. Estudou e se formou em História e Geografia e tornou-se professor do Estado de São Paulo onde leciona por mais de 20 anos na EE Maria Aparecida Rodrigues no Parque Alvorada.

Fundou o Cursinho Comunitário Pimentas em fevereiro de 2002 com a ajuda de outros voluntários empenhados em ajudar os jovens estudantes da região que não tinha incentivo e oportunidade de ingressar nas universidades públicas do país.

Liderança do Núcleo PTista Carlos Marighella foi incentivado pelos membros do grupo a candidatar-se como vereador. Ficou como suplente nas eleições municipais de 2008. Em 2012, nova candidatura, foi o terceiro mais votado do partido e o sexto mais votado da cidade com 5529 votos. O segredo deste resultado é o trabalho ético como vereador e como militante e o reconhecimento daqueles que foram ajudados por seus trabalhos sociais desenvolvidos desde 2002 e ampliados a cada ano.

Entre os trabalhos sociais estão os projetos nas áreas de prevenção e tratamento da dependência química, cursos preparatórios para concursos públicos e ENEM gratuitos, parceria com o movimento de moradia da Zona Leste de São Paulo, cursos culturais como artesanato, dança, música, atendimento jurídico aos moradores da cidade, escolinha de futebol e karatê para crianças.

Você está convidado(a) a conhecer de perto estes trabalhos e a contribuir com a atuação do vereador. Clique aqui e entre em contato conosco.


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto