Comissão de Deputados Estaduais aprova destinação de verbas para implantação de faculdade de medicina em Guarulhos

Prof. Rômulo discursando durante audiência pública do Orçamento Estadual

A luta do Vereador Prof. Rômulo pela implantação da universidade/faculdade pública de medicina em Guarulhos dá mais um passo: a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou uma emenda ao orçamento do Estado para 2012 no valor de 4 milhões para implantação de curso de medicina na nossa cidade.

A Comissão de deputados incluiu esta emenda após a audiência pública do orçamento estadual ocorrida na Câmara Municipal de Guarulhos no dia 22 de agosto deste ano. Na ocasião, o Prof. Rômulo fez um discurso defendendo que fossem reservados recursos do Orçamento Estadual para execução deste projeto, devido à grande demanda existente em nossa cidade por profissionais de saúde, sobretudo médicos, além do problema da elitização do curso de medicina, já que praticamente só quem é rico acaba tendo oportunidade de fazer esse curso.

Esta emenda, assim como todas as demais incluídas pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembleia Legislativa, ainda deverá passar por votação no Plenário da Assembleia e pelo crivo do Governador do Estado, que pode sancioná-la ou vetar. Esperamos que o conjunto dos deputados estaduais – a maioria da base governista –  bem como o Governador tenham o mínimo de compromisso com a nossa cidade e, não só garantam esse recurso, mas que também complementem posteriormente, pois sabemos que 4 milhões é uma verba ainda bastante insuficiente para implantação de uma faculdade pública de saúde. Para a verdadeira viabilização desse projeto, é necessário ainda um grande esforço por parte dos governos municipal, estadual e federal e, para isso, é preciso ainda bastante organização política e pressão popular.

Agradecemos em especial o trabalho do Deputado Estadual Alencar Santana, que participou da audiência pública e também fez intervenções junto à comissão para, além do projeto da faculdade de medicina em Guarulhos, incluir no projeto de lei orçamentária para 2012 ações em Guarulhos como a implantação de um IML sexológico, extensão do Metrô, instalação de uma base do Corpo de Bombeiros na região dos Pimentas, criação de mais delegacias de polícia, além da destinação de mais verbas para o Hospital Padre Bento.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

2 respostas to “Comissão de Deputados Estaduais aprova destinação de verbas para implantação de faculdade de medicina em Guarulhos”

  1. Valquiria Dal Posolo disse:

    è uma necessidade urgente na cidade, pois Guarulhos importa mão de obra despereparada, a exemplo do meu filho que foi no Carlos Chagas, o médico falou que era dor muscular, foi no Hospital Unimed o especialista mandou tomar paracetamol, foi no ortopedista que identificou apendicite, encaminhou ao pediatra que confirmou e em seguida encaminhou ao cirurgião que encaminhou ao hospital da UNIMED para cirgia que não tinha médico para fazer o laudo da tomografia, meu filho ficou uma seman de mão em mão, 04 dias sem comer, pois não deixavam na Unimed pedindo para aguardar o cirugião que nunca vinha para operá-lo. (só veio no 3o dia apos a internação) Isto sem falar no quarto apartamento que ao tomar banho inundava o quarto e se ultrapassasse 03 minutos a agua chegava ao Centro Cirurgico (tirei fotos) HOSPITAL UNIMED
    ESTAREI FAZENDO RELATÓRIO E JUNTANDO TODOS OS DOCUMENTOS E ENCAMINHANDO, PRECISAMOS DE UMA LEI QUE OBRIGUE OS MEDICOS A COLOCAR O DIAGNOSTICO, POIS DO JEITO QUE ESTA SE NÃO SABE FALA QUE É VIROSE!!!!!!

    Voce sabe p/quem encaminho o relatório?

  2. Pra você ver, Valquíria, como a insuficiência de profissionais e outros recursos para a Saúde afeta tanto o SUS quanto a rede privada. Em diversos casos, os atendimentos (ou a falta deles) na rede particular são bem piores do que na rede pública, haja vista a greve ocorrida recentemente que afetou diversos convênios no Estado de São Paulo.

    Neste caso, faça suas reclamações direto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Fone 0800 701 9656
    http://www.ans.gov.br/

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto