Prefeito Almeida coloca CDHU contra parede no caso Sítio São Francisco

Prefeito Almeida conversa com a população em atividade no Sítio São Francisco

Na manhã deste Domingo, dia 07 de Agosto de 2011, o Prefeito Almeida (junto com sua equipe de Governo) esteve no Sítio São Francisco reunido com mais de 300 moradores e técnicos da CDHU (Companhia Desenvolvimento Habitacional e Urbano). O Vereador Prof. Rômulo e o Deputado Alencar Santana acompanharam o tempo todo. Esta reunião faz parte do compromisso assumido pelo Prefeito Almeida na plenária do Orçamento Participativo realizada no colégio Pimentas II, dia 30 de Julho.

Esta reunião foi muito boa. O Prefeito Sebastião Almeida (PT) iniciou tratando direto do assunto que interessa aos moradores da região, que são as obras para melhoria de infraestrutura local, afirmando que a população não pode mais ser penalizada por este jogo de “empurra-empurra” promovido pela CDHU, e direcionou diversos questionamentos ao seu representante: “queremos melhorar a vida da população do Sítio São Francisco. Queremos asfaltar as ruas, trazer linhas de ônibus, enfim, queremos investir aqui, mas, para isso, a CDHU tem que nos apresentar o projeto de urbanização do bairro. Para realizar as ações necessárias, temos que saber quais intervenções a CDHU já tem planejadas para a região, e onde ocorrerão pois, a partir do momento que soubermos desta informação, poderemos asfaltar as ruas, canalizar córregos  e realizar todas as obras de que a população tanto necessita. Se tivéssemos o projeto já teríamos começado estas obras. E finalizou: “Do jeito que está não pode ficar”.

O representante da CDHU não deu respostas claras a nenhuma das questões levantadas pelo Prefeito Almeida, provocando irritação dos moradores presentes. Por vezes, parecia não saber ou não ter autoridade para tomar decisões.

O Vereador Professor Rômulo tomou a palavra e, após ter conversado com diversos moradores da região, reafirmou seu compromisso na luta pela regularização do Bairro, demonstrando total apoio aos moradores e à iniciativa do Prefeito.

No final, o Prefeito Almeida propôs a formação de um grupo de trabalho, que deverá se reunir com o Presidente da CDHU na próxima semana, visando conhecer o projeto das principais ruas do bairro. De posse destas informações, o Prefeito disse ainda que a próxima reunião com a população será para informar quando começarão as obras da Prefeitura na região. Nas palavras do Prefeito: “Chega de reunião!!! temos que trabalhar para melhorar as condições de vida da população”. 




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

7 respostas to “Prefeito Almeida coloca CDHU contra parede no caso Sítio São Francisco”

  1. Bruno disse:

    Engraçado como essas empresas nunca mandam alguém com autoridade para falar com o povão…

  2. Kátia disse:

    Que pena que a CDHU ainda continua enrolando os moradores do nosso bairro, mas com o apoio do prefeito e de sua equipe acredito na solução deste problema. Parabéns a todos!

  3. […] Prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), a qual foi relatada aqui neste blog, houve na última segunda, dia 29/08, um novo encontro entre as partes para tentar […]

  4. francisco disse:

    A CDHU ESTAR COVOCANDO OS MORADORES E PEDINDO QUE OS MESMOS DESOCULPEM AS SUAS CASAS, EM TROCA OFERECEM UM APARTAMENTO POR CERCA DE 15% A 30% DO SEU SALARIO ONDE DEVERAM PAGAR POR 25 ANOS…ISSO É UM ASSALTO!!!E ONDE ESTAR O PREFEITO PARA DEFENDER OS MORADORES,POIS O MESMO AFIRMOU QUE NIGUEM SAIRIA DAS SUAS CASAS…PREFEIO ALMEIDA A POPULAÇÃO ESPERA PROVIDENCIA….

  5. Cosma disse:

    PARABÉNS MEU CARO FRANCISCO!!! O SITIO PRECISA DE PESSOAS COMO VC, POIS JÁ QUE NOSSO BELO PREFEITO TA TIRANDO O CORPO FORA DA SUA RESPONSABILIDADE PARA COM SEUS ELEITORES VAMOS NOS JUNTAR E MANDÁ VE VAMOS COBRÁ DO PREFEITO TUDO O QUE NOS PROMETEU PRA VE SE ELE CONSEGUE ÃO MENOS METADE VC TBM VEREADOR ESTAVA NA ÚLTIMA REUNIÃO E TBM FALOU COM A POPULAÇÃO JUNTO AÕ PREFEITO JUNTO A CDHU EM FIM VC MEU CARO VEREADOR É PESSOA MAIS PRÓXIMO DO NOSSO PREFEITO CONSIGA UMA REUNIÃO COM ELE E O RESTO É COM NÓS MORADORES DESDE DE JÁ EU AGRADEÇO UM ABRAÇO

  6. Cosma, nós estamos levantando esta questão do Sítio São Francisco junto ao mandato do Deputado Alencar. Infelizmente, é uma questão que depende exclusivamente do Governo do Estado de São Paulo, que não está nenhum pouco preocupado com a população mais necessitada.

    Você tem razão quando fala das promessas do Prefeito, que não estão sendo cumpridas. O problema é que, naquela reunião que houve em agosto do ano passado, ele prometeu coisas com base no projeto que a CDHU tinha naquele momento. Só que a CDHU alterou o projeto (sem consultar a Prefeitura e nem falar com a população) e agora está dizendo que vai retirar outras casas, que na época não seriam retiradas.

    A área onde está o Sítio São Francisco pertence à CDHU, ou seja, ao Governo Estadual. Portanto, o Prefeito Almeida não tem como fazer nenhum tipo de obra ali sem a autorização deles.

    Vocês têm toda a razão de estarem indignados, pois de fato, a CDHU e o Governo do Estado têm desrespeitado a população, mudando o projeto toda hora sem falar com os moradores.

    Reafirmamos que estamos com vocês nesta luta. Este Mandato está sempre a disposição de vocês para o que pudermos ajudar.

    Saudações!
    Assessoria do Vereador Prof. Rômulo

  7. Cosma disse:

    MEU CARO VEREADOR O REALMENTE ESTAMOS PRECISANDO NESSE MOMENTO É SABER SE TODAS AS CASAS DO SITIO VÃO SAI MESMO COMO ESTÃO FALANDO PQ ESSA INDECISÃO ESTÁ NOS MATANDO POUCO A POUCO POR ISSO PRECISAMOS TANTO DE UMA REUNIÃO DECISIVA ENTENDE? POR GENTILEZA CONCIGA ESSA REUNIÃO E JÁ NOS AJUDARÁ MUITO AGRADEÇO DESDE JÁ UM ABRAÇO

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto