Atendendo indicação do Prof. Rômulo, Prefeitura criará a função de Obstetriz

O Prefeito Almeida deverá enviar, nas próximas semanas, um projeto de lei à Câmara Municipal propondo a criação do cargo de obstetriz no Município de Guarulhos. O projeto é resultado da mobilização dos estudantes da área, entre eles ex-alunos do Cursinho Comunitário Pimentas, e da atuação política do Vereador Prof. Rômulo.

No ano passado, o Vereador Prof. Rômulo apresentou na Câmara Municipal a indicação 978/2011, propondo ao Prefeito Almeida a criação da função e a consequente realização de concurso público para obstetriz. De lá pra cá, o Vereador participou de seminários e reuniões com diversas autoridades para debater o assunto.

Agora temos o resultado, que deverá significar um grande avanço para o sistema de saúde do nosso município, pois o profissional obstetriz é preparado para atuação em Saúde da Mulher, exercendo um papel de grande importância no serviço público de saúde, desde o pré-natal, passando pela realização do parto e orientações posteriores à mãe. Esse trabalho tem como consequência a diminuição da sobrecarga de trabalho dos médicos e enfermeiros, que sabidamente têm uma demanda de trabalho extremamente alta, além de reduzir significativamente os riscos para a mãe e para o bebê.

A informação do Projeto de Lei que será enviado pela Prefeitura ao Legislativo foi publicada na revista APM acontece – Regional Guarulhos (Ed. 142) e é assinada pela Gestora da Região de Saúde I da Prefeitura de Guarulhos, Dra. Heloisa Helena de Castro.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Uma resposta to “Atendendo indicação do Prof. Rômulo, Prefeitura criará a função de Obstetriz”

  1. Natalia disse:

    Parabens pela iniciativa. Tenho certeza que o Município de Guarulhos só se bebeficiará com a criação e contratação dos obstetrizes. A formação pelo curso da USP é completa e nossa atuação no cuidado para a saúde da mulher é essencial. Visando o modelo aplicado atualmente os obstetrizes tentam retomar a qualidade de humano nas mulheres e valorizam uma gestação melhor vivenciada.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto