Anita Garibaldi não será um novo Pinheirinho

Vereador Prof. Rômulo no Anita Garibaldi

Ao contrário do que aconteceu em São José dos Campos, a ocupação do Anita Garibaldi não será desapropriada. Isso porque aqui em nossa cidade o governo é do PT. Sim, o massacre do Pinheirinho só ocorreu graças a um governo elitista que visou apenas a especulação imobiliária e deixou de lado o fato de que seres humanos viviam naquela região. O mesmo se dá aqui no Anita. Corre na justiça a ação de reintegração de posse da área. Porém, vamos lutar até o fim para que isso não aconteça. No último domingo, dia 10 de fevereiro, diversas autoridades da cidade, incluindo o Prof. Rômulo, participação de uma reunião com os moradores para tratar da situação.

Em janeiro de 2012 o Brasil assistiu o modo de governar da direita deste país. Visando o interesse da iniciativa privada e jogando na lógica da especulação imobiliária o Pinheirinho, em São José dos Campos, foi massacrado. Mais de 1500 famílias foram desalojadas. Não houve um plano de habitação ou qualquer outro fator que beneficiasse estas famílias por parte do Governo do Estado ou da Prefeitura. Seres humanos foram jogados ainda mais nas margens da sociedade.

Reunião com moradores do Anita Garibaldi

No que depender da Prefeitura de Guarulhos e do vereador Prof. Rômulo, este cenário não irá se repetir. Vamos buscar todos os meios legais para que o Anita permaneça e se desenvolva. Vamos fazer pressão nas redes sociais e na mídia em geral. Já estamos nos articulando e iremos acompanhar de perto todo processo. O Prefeito Almeida já garantiu que a prefeitura está negociando junto ao proprietário para obter um resultado favorável aos moradores do Anita. Essa união de forças entre o poder público da cidade e os moradores fortalece ainda mais o movimento pela regularização do bairro. Um grande exemplo que nós no mandato do Prof. Rômulo participamos foi o Jd. Vermelhão. Área que passava pela mesma situação e hoje está finalizando o processo de regularização e vem se desenvolvendo. Já está pavimentado, iluminado e com circulação de ônibus para a população.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto