Almeida é o melhor pra Guarulhos

Almeida Prefeito, 13

Sem sombra de dúvidas, Sebastião Almeida é o melhor para nossa cidade. Nem é preciso comparar com o adversário, mas isso será inevitável. O Almeida é o representante na cidade do projeto político do PT. Basta olhar para nosso passado e compará-lo com o presente que percebemos o quanto Guarulhos melhorou. E mais, o quanto nosso país melhorou.

O governo do PT sempre foi para os mais carentes, os mais necessitados. O Brasil viveu anos de sua história nas mãos da direita, comandado por empresários, por uma elite que nada fez pelo pobre. Basta relembrarmos os tempos do Collor, do Fernando Henrique. No governo do Estado de São Paulo ainda dominam os interesses das grandes empresas e das classes mais ricas. Privatizações dos serviços públicos, que “dizem ser para a melhoria do atendimento”, mas tudo continua precário. O que apenas enche cada vez mais os bolsos dos ricos. Em Guarulhos não era diferente. Eramos governados por empresários que enriqueceram as custas do dinheiro público. Grilaram terras em regiões da cidade como o Bonsucesso, Carmela entre outros. Formaram universidades particulares, shoppings. Tudo graças ao governo. As periferias de Guarulhos ficavam no esquecimento, e só eram lembradas nos períodos de eleições. Davam arreia, cimento, dentadura, camisetas. Ficávamos felizes. Entregávamos de bandeja o poder a eles. E éramos esquecidos. Quantas vezes caminhamos com a chuva na cabeça e a lama nos pés. Quantas vezes ficamos nas filas na frente das escolas para conseguirmos uma vaga para nossos filhos. E quantas caminhamos distâncias enormes para pegarmos uma condução. E outras que tivemos que fazer verdadeira viagens ao centro da cidade para pagar uma conta no banco.

De 12 anos para cá, Guarulhos mudou. O Brasil mudou. Lula assumiu a presidência e se tornou o melhor governante que este país já teve em toda sua história. Ele nunca fez um curso universitário, mas foi o presidente que mais colocou jovens nas universidades. Quantos pobres acenderam a classe média? Quantas pessoas saíram da pobreza extrema, e hoje, tem o que comer? Quantos filhos de empregadas domésticas e pedreiros se tornaram doutores?

Guarulhos é muito diferente do que era antes. Com centenas de escolas da prefeitura, onde o aluno ganha o uniforme, o material didático, alimentação e transporte. Antes do governo do Elói Pietá, nada disso existia. O Pimentas, hoje tem todas as agências bancárias. O comércio na região cresceu. Temos um hospital de primeira linha. Uma universidade. Em Guarulhos, antes, se o jovem quisesse fazer faculdade, ou ia para São Paulo, ou pagava nas poucas faculdades particulares que existiam e ainda exitem. Pobre só ia para a piscina quando tinha excursão para o SESC. Hoje, a cidade tem os CEU’s, onde as pessoas da periferia tem lazer, esporte e cultura. E por falar em cultura. Antes do governo do PT tínhamos apenas um teatro em toda cidade, o Padre Bento. Abandonado, esquecido. Agora, está reformado, e ainda foram construídos Adamastores e outros centros culturais pela cidade, como os Pontos de Cultura, projeto do governo federal. O artista de Guarulhos não tinha voz antes do governo do PT. Na verdade, ele não tinha valor para os governantes da cidade. Hoje, participam das decisões, exitem diversos programas de incentivo à cultura, como o Funcultura, o ETC.

O Prefeito Almeida faz parte dessa história, assim como o Prof. Rômulo. Ambos são do partido que tem mudado a realidade do país. Partido que tem melhorado a vida das pessoas. Guarulhos não pode voltar atrás. Nossa cidade não pode perder o que já conquistou. Estamos fazendo muito, mas ainda temos muito a fazer. Não podemos deixar esse projeto para nossa cidade e para nosso país acabar. O adversário do Almeida nessas eleições representa tudo o que o país era, e tudo o que Guarulhos foi até 12 anos atrás. Por isso, pense! Você quer que Guarulhos volte a ser o que era?

Vote 13, vote Almeida prefeito. Vote no partido que está melhorando a vida de nossa gente. Vote PT.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto