Alexandre Padilha anunciou obras de oito UBS em Guarulhos

Em visita a Guarulhos por ocasião do lançamento da campanha de testes rápidos para o descobrimento precoce de doenças como o HIV e  Hepatites B e C , o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha anunciou que o Governo Federal tem condições de dobrar  os recursos para as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estejam comprometidas com a melhoria do atendimento ao público.

O anúncio foi feito na abertura da 22ª Feira do Caminhoneiro, realizada na Área de Exposições Sakamoto II. O ministro anunciou o repasse de recursos do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e do Programa Brasil Sem Miséria da ordem de  R$32,4 milhões para investimento em 84 novas UBSs em 19 cidades da Região Metropolitana da cidade de São Paulo, sendo 8 só em Guarulhos.

Esse anúncio de Alexandre Padilha vem em boa hora para muitas comunidades, sobretudo a da região do Arapongas que luta pela instalação de uma UBS no bairro. Além disso, é sempre bom lembrar a importância de se investir na medicina preventiva, razão de ser das UBSs, pois, segundo palavras do próprio ministro, 80% dos casos poderiam ser resolvidos nas Unidades Básicas, sem a necessidade de atendimento em hospitais.  Na gestão do Prefeito Almeida, já foram construídas 3 novas UBSs e reformadas outras 8, conforme foi descrito aqui. Fica a nossa expectativa para que tão logo esses recursos sejam liberados para a cidade e não só o Arapongas, mas todos os bairros que tenham carência de UBSs sejam contemplados.

Leia sobre a visita do ministro aqui e aqui.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto