10 Compromissos para os próximos 4 anos

Espaço do Mandato Popular no Pq. Alvorada

A eleições chegaram ao fim. Mas o trabalho está apenas começando. No nosso caso, está continuando. Muito já foi feito neste 4 anos. Agora, para os próximos 4, muito mais nos espera. Todas nossas ações continuarão sendo pautadas pela ética, pelo trabalho social. Tudo para ajudar a melhorar a vida dos mais carentes. Guarulhos tem melhorado consideravelmente nos últimos 12 anos, mas ainda há muito o que fazer. Nesse sentido, reafirmamos nossos compromissos em 10 pontos, que não dão conta de todo universo de nosso trabalho, mas que resumem bem nossa ação.

1. Fiscalizar e pressionar o poder público. Isso é uma obrigação do poder legislativo. O vereador, mesmo sendo da situação, deve ficar atento se as necessidades do povo estão sendo atendidas. Fizemos isso na condição de suplente e continuaremos ainda com mais força na condição de eleito.

2. Tratamento e prevenção à dependência química. Esse foi o mote de nossa campanha porque esse é o nosso compromisso. A dependência química é uma doença que atinge não só os usuários, mas toda família, amigos e a sociedade no geral. Deve ser tratado como uma questão de saúde pública. E isso vamos lutar para que aconteça.

3. Jovens terem oportunidade de ingresso na universidade. Este compromisso nasceu bem antes da vereança. Como exemplo, o Cursinho Pimentas já vem promovendo o ingresso de jovens carentes nas melhores universidades do país. Mas lutar pelo acesso vai muito além das salas de aula. Temos que pressionar para crescer o número de vagas e para que o jovem da periferia tenha condições justas de participação.

4. Faculdade pública de medicina. Uma prioridade. Por dois motivos: mais vagas no curso, mais jovens estudando. O segundo motivo é para suprir a falta de médico na cidade. É fato que as cidades onde existe uma faculdade de medicina tem menos problemas com a falta de profissionais. Os professores e estudantes se utilizam dos equipamentos públicos. E quem sai beneficiada com tudo isso é o povo.

5. Ética não é diferencial, é obrigação. Sempre fizemos um mandato ético, não por marketing, mas por personalidade. Não importa a profissão, todos tem a obrigação de ser éticos. Agora, no que tange ao poder público, essa obrigação é ainda maior.

6. Trabalhos nas comunidades mais carentes. Nosso mandato é para isso, promover a melhoria de vida das pessoas mais necessitadas. Temos muitas comunidades carentes na cidade. Já fizemos alguns trabalhos em algumas como o Jardim Vermelhão e o Tijuco Preto. Agora, vamos continuar estes trabalhos e ampliá-los.

7. Transparência. Não fazemos política dentro de gabinetes. Não queremos nem precisamos nos esconder. E as pessoas tem o direito de ter sempre canal aberto de comunicação conosco. Por isso, temos este blog para informar nossas ações, a fanpage no Facebook e até o perfil pessoal do vereador. Temos também os Espaços do Mandato Popular que estão sempre abertos no Parque Alvorada e no Jardim Guaracy. Vereador que some durante quatro anos é aquele que não tem trabalho.

8. Continuar e ampliar os cursos para concurso público e o preparatório para o ENEM. Com o mandato de vereador suplente conseguimos ampliar os trabalhos de cursos preparatórios. Ajudar as pessoas da cidade a ingressarem numa boa faculdade ou passar em um concurso público. Vamos melhorar ainda mais a qualidade dos cursos e buscaremos ampliar estes trabalhos.

9. Propor Leis que beneficiam a qualidade de vida da população da cidade. Outra obrigação do vereador é propor projetos de leis relevantes à vida das pessoas. Para isso, é importante conhecer bem as necessidades do povo e buscar adequar a conduta do poder público ao funcionamento da cidade.

10. Manter o acesso gratuito à orientação jurídica. Um trabalho maravilhoso que conseguimos desenvolver a partir do mandato de suplente e que beneficiou centenas de pessoas. Vamos manter este trabalho nos Espaços do Mandato e ainda ampliá-lo para o Jardim São João.




Você pode deixar um comentario, or trackback from your own site.

Deixe um comentário


Desenvolvido para WordPress | Desenhado por: Douglas Lotto